29 de out. de 2010

Marcador de página de origami - tsuru

Este é o video ensinando a fazer um marcador de págnas em origami no formato tsuru ! Fica muito legal também em pano ou naqueles papéis durinhos e com texturas de scrapbook !!!
Para quem trabalha com lembrancinhas esta é uma ótima idéia pois é facil e rápido ! E todo mundo gosta!

PORTA MOEDAS DE ORIGAMI - em tecido - orinuno


Oi pessoal, estou postando hoje um video que eu gravei mostrando como se faz um porta moeda de origami que virou febre de procura na internet. O modelo que eu faço no video esta em papel mas ele deve ser feito em tecido engomado !!!
Para engomar o tecido de forma caseira :
1 litro de água
1 colher cheia de maizena
Dissolve a maizena na água ainda fria e coloca em fogo médio até ferver, quando ferver colque o tecido e desligue o fogo ! Mexa um pouco para ensopar bem o pano, tire (cuidado para não se queimar) e pendure no varal ou estenda numa superficie plana. Quando estiver quase seco passe com o ferro bem quente !
obs importante: somente corte o pano na medida certa depois de engomado, pois o pano encolhe um pouco!!
Espero que gostem!

Deixem comentários!

27 de out. de 2010

BOLSAS DE DISCO DE VINIL - RECICLAGEM MUSICAL !!

Depois de algum tempo sem postar novos trabalhos, estou eu aqui de novo, fim de ano sempre me anima! As bolsas foram feitas por mim num processo totalmente artesanal usando discos de vinil velhos, tecido, agulha..... e criatividade ! Espero que gostem, quem quiser adquirir alguma bolsa é só entrar em contato! Beijos